ESTOU COM FOME E NÃO ESTOU EMAGRECENDO!
A busca pelo corpo perfeito faz parte da luta diária da maior parte dos praticantes de atividade física. Para atingir esse objetivo além do aumento da massa magra existe outra árdua tarefa: a queima de gordura.
Sabemos que para que isso aconteça, deve existir consistência entre treinamento adequado e alimentação equilibrada. Treinar duro e comer certo, só assim se atinge o físico dos sonhos.
Sabendo disso você se pergunta o motivo de não estar emagrecendo, já que esta comendo cada vez menos!
O corpo humano é uma máquina perfeita e inteligente, capaz de adaptar-se a qualquer condição para buscar o equilíbrio. Quando poucas calorias são oferecidas para seu funcionamento, ele entende que esta numa situação de restrição ou escassez e diminui a eficiência do metabolismo, poupando energia para sobreviver. Essas condições prejudicam a queima de gordura, o humor, causam indisposição para treinar e até nas atividades diárias.
A mitocôndria, organela presente em nossas células, é a grande responsável pela produção de energia e queima de gordura corporal. Durante a atividade física, a mitocôndria é ativada para produzir energia para que seus músculos continuem a trabalhar. É ela quem diz se você vai queimar mais ou menos gordura, e por sorte quem regula esse processo é você mesmo.
Quanto mais energia você gasta durante o dia, seja por exercícios físicos ou atividades rotineiras, mais energia seu corpo precisa produzir para suprir essa necessidade. Lembram que o corpo humano é capaz de se adaptar? Então para dar conta de produzir mais energia, seu corpo irá criar novas mitocôndrias e melhorar seu funcionamento. Resumindo, quanto mais ativo for seu dia, mais mitocôndrias serão produzidas e maior será a queima de gordura!
Então veja que comer menos nem sempre é o melhor caminho para definir seu abdome.
Exercícios de alta intensidade como HIIT (treino intervalado de alta intensidade) ou o treinamento resistido (musculação) com cargas elevadas são os melhores produtores de mitocôndrias. Aeróbico de intensidade moderada de longa duração também entra na lista. De qualquer forma o importante é se exercitar, se você não gasta energia para que seu corpo vai se preocupar?
Vale lembrar que esse efeito é cumulativo, quanto mais fizer e por mais tempo fizer, mais suaves serão as dietas para emagrecer.
Por: Willian Russi – Treinador da Academia Body Sports
#BODY TREINAR
Nenhum comentário