YOGA

As posturas invertidas são as mais conhecidas na prática de Yoga. Já nos deparamos com fotos lindíssimas ou temos um amigo que executa perfeitamente, mas quando chega a nossa primeira experiência, somos atingidos por um susto. Nossa mente começa a impor vários empecilhos…. “Não vou conseguir”…”imagina, nunca fiz isso quando criança, muito menos agora que tenho mais idade”… “Vou cair, posso bater a cabeça, não tenho força no braço”. Nesse momento, todos estão fazendo e você deixando sua mente dominar toda uma situação, que pode ser resolvida simplesmente com uma respiração e uma atitude: a tentativa. Apenas tente executar, o grande segredo da postura invertida é a pratica e iniciativa. Talvez em um primeiro momento você não consiga executar ou talvez ela não fique tão linda como na foto do Instagram, mas o desafio é exatamente esse, a conexão com você mesmo, colocar seu ego de lado e fazer uma prática de Yoga só sua, aflorar sua capacidade mental, sendo mais flexível e adaptável a mudanças e situações adversas, quebrando padrões mentais, um novo ponto de vista do mundo e de você mesmo, sentir seu corpo de uma maneira diferente, essas descobertas são incríveis.
Só pelos motivos que citei já é válido a prática, mas os benefícios não ficam só nisso, favorece nosso retorno sanguíneo e oxigenação cerebral, reforça nosso sistema imunológico visto que melhora o sistema linfático, reposiciona os órgãos da região do abdome, melhora o humor, administração do estresse e combate a depressão e retarda o processo de envelhecimento.
Apesar de todos esses benéficos devemos ficar atentos, existem algumas contra indicações, pessoas com hipertensão, cardiopatas, hérnia de hiato, glaucoma e deslocamento de retinas não devem executar, mulheres em período menstrual e gestante devem ter cautela ao executar.
Para uma prática geral o bom senso deve ser usado, quanto ao tempo de permanência e a execução correta.
Os resultados virão com a prática. #BODYTREINAR
Por: Débora Barbeta – Instrutora de Yoga da Academia Body Sports
Nenhum comentário