USO DE ADOÇANTE ESTÁ ASSOCIADO A VÁRIAS DOENÇAS E AO GANHO DE PESO, APONTA PESQUISA


Trocar açúcar por adoçante pode parecer um bom negócio para quem quer economizar calorias. No caso dos refrigerantes zero, o debate segue mais longe, uma vez que vários ingredientes usados já foram associados a casos de câncer e outras doenças.

Pensando em mensurar as vantagens em adotar o uso de adoçantes, um grupo de pesquisadores do George & Fay Yee Centre for Healthcare Innovation, do Canadá, revisou e reavaliou descobertas já realizadas sobre adoçantes artificiais relacionadas ao emagrecimento. Após de rastrear dados de mais de 400 mil pessoas, eles concluíram que não há evidências que o uso deste tipo de produto ajuda a controlar o peso.

Ainda mais, eles acreditam que quem consome adoçantes com frequência têm maior chance de desenvolver problemas de saúde, como obesidade, hipertensão, diabetes e síndromes metabólicas. 

Ainda são necessários mais estudos para certificar as conclusões, uma vez que o controle de peso está baseado em muitos outros hábitos alimentares e de estilo de vida. Os cientistas acreditam que a grande causa destas doenças pode estar associada ao paladar, que está acostumado ao doce. Dessa forma, a troca do açúcar pelo adoçante não significa que o indivíduo está optando por uma vida mais saudável.
Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.