7 DICAS PARA DESINCHAR E SE RECUPERAR DAS FESTAS DE FINAL DE ANO



Chegou 2020! Depois de comer e beber nessas últimas semanas, especialmente Natal e no Ano-Novo, agora muita gente só pensa em desinchar e começar a perder peso, certo? Para te ajudar a dar o ponta pé inicial nessa batalha (muita vezes difícil), veja algumas dicas para fazer um detox e ter mais disposição.


Fracione a Dieta

Um erro muito comum é pensar que como exagerou em um dia, deve ficar sem comer no outro para compensar, explicou o nutricionista Clayton Camargos, diretor técnico da MetaFísicos.

— Tem que comer pelo menos cinco vezes por dia e evitar dietas monotemáticas, como só comer maçã, por exemplo. O organismo precisa se equilibrar.



Coma menos carne

Outra dica é diminuir a quantidade de carne e aumentar o consumo de peixe, especialmente grelhado e ao forno, explica o profissional.



Beba bastante líquido

Além da água, chás, como chá de hortelã, cidreira, gengibre e hibisco, auxiliam na digestão e ajudam a liberar as toxinas do organismo. 

— O chá verde tem ação essencial, inclusive, atua no trato urinário e é um laxante mais suave. Já a água de coco é muito hidratante e ajuda o fígado a se recompor.



Coma frutas

Principalmente ameixa e abacaxi que têm ação depurativa e alto teor de fibras, com efeito laxante e diurético, que ajudam na normalização das funções digestivas.

— O limão, especialmente o taiti, auxilia na regeneração celular. Já a uva, é rica em flavonóides e oxidantes.



Coma legumes

Brócolis, por exemplo, tem ação estomacal e auxilia na restauração da mucosa do estômago.



Consuma alho

Segundo o nutricionista, o alho tem atuação importante na desintoxicação. 

— Pode ser consumido como tempero na comida ou em forma de chá, junto com gengibre, hibisco etc.



Coma sementes

As sementes de girassol e chia, por exemplo, ajudam a combater a constipação (prisão de ventre) e a eliminar o excesso de colesterol.


Fonte: R7

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.