ATIVIDADE FÍSICA PODE EVITAR INTERNAÇÃO POR COVID-19


Uma pesquisa apontou que o número de internações por Covid-19 é 34% menor entre pessoas que praticam atividade física. O estudo é da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O questionário, que foi realizado pela internet, ouviu 938 brasileiros que foram infectados pelo novo coronavírus entre os meses de junho e agosto. O grupo que já praticava pelo menos 75 minutos de atividade física por semana é o que menos teve que ir aos hospitais para enfrentar a doença.

O neurocirurgião Fernando Gomes comentou a relação entre uma boa saúde e a prática de atividades físicas, relembrando os benefícios de viver de forma não-sedentária.

"Uma coisa é a atividade física regular que traz saúde para o organismo, outra é o esporte profissional, que requer esforço a mais e provoca um estresse no corpo, podendo gerar impacto na imunidade. A gente sabe que a atividade física equilibra o corpo de forma interessante. Ela provoca benefícios relacionados a saúde mental, aparelho cardiovascular e sistema imunológico. A verdadeira trinca da saúde. (...) Trinta minutos por dia de treino misto é capaz de equilibrar seus neurotransmissores, você terá menos ansiedade, estresse e pode evitar a depressão", explicou Gomes.

Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.