FLEXIBILIDADE NA YOGA

O primeiro questionamento de uma pessoa não praticante de Yoga é: “Será que tenho flexibilidade suficiente para praticar Yoga? ”
Exatamente por não se achar flexível é que devemos praticar. Cada um pode começar exatamente aonde se encontra, sem precisar fazer algum tipo de preparação. O nível de dificuldade para cada pessoa é diferente, algumas pessoas tem facilidade em determinados movimentos e outras não. Não devemos nos sentir incapazes por não conseguir permanecer por muito tempo numa determinada postura ou por ela não corresponder à postura de um modelo fotográfico.
O importante é sempre respeitarmos os nossos limites, buscando nossa própria superação. Mantendo uma prática regular, os benefícios serão inúmeros.
A consciência corporal adquirida na sala de aula é assimilada no dia-a-dia do praticante, depois de uma aula temos a sensação de “crescer”, “ficar mais alto”, isso ocorre pelo alongamento e a correção postural.
As posturas praticadas dentro da Yoga são chamadas de Asanas.
Essas posturas restabelecem o equilíbrio do corpo, fortalecendo áreas fracas e flexibilizando as partes rígidas do corpo, com o benefício extra de fortalecer também o interior da pessoa. Através dos asanas, soltamos músculos, ossos, tendões, ligamentos e órgãos viscerais, fortalecendo-os e melhorando a postura do corpo. Os asanas, proporcionam uma massagem nos órgãos ajudando a melhorar seu funcionamento. Dessa forma, o Yoga e seus asanas também beneficiam o desempenho coordenado dos diversos sistemas do corpo – nervoso, digestivo, endócrino, cardiovascular, etc.
A conquista da flexibilidade com a prática da Yoga é apenas um dos vários benefícios, faça o teste e se surpreenda!!!!
#BODYTREINAR
Por: Débora Barbeta – Instrutora de Yoga da Academia Body Sports
Nenhum comentário