PÁSCOA SEM CULPA



O carnaval acabou e a folia ficou para trás, voltando tudo ao normal. Para alguns o ano começa agora e nossos treinos não podem ficar fora desta conta, principalmente com a páscoa chegando e os grandes compromissos aparecendo. Não podemos começar com descuidos, ainda mais com uma data onde as calorias sobem além da conta, tudo é tentador, do menor coelhinho que parece inofensivo até os grandes ovos de chocolate com muito sabor e calorias, dando água na boca só de pensar.
O jeito é cair na malhação e ir fundo nos treinamentos, segurando o que pode e o que não pode em relação às calorias que antecedem a páscoa, com força de vontade e dedicação, podemos aproveitar todas as delícias.
Será que os treinamentos terão que ser só na esteira? O que dá para mudar na alimentação em pouco tempo? Bem, busque uma atividade física que mais lhe agrade e procure a orientação de profissionais qualificados, que estejam devidamente registrados em seus conselhos regionais, estes dois fatores farão com que os resultados venham mais rápidos e seguros.
Vamos à luta?
Vários métodos e formas de treino podem atender nossos objetivos, escolhemos o treinamento funcional, com alguns ajustes e modificações em relação à velha e boa musculação. Serão escolhidos exercícios com mais liberdade de movimento e que utilize o corpo inteiro para cumprir as tarefas, com o sistema em bloco e com pausa ativa deixamos o treino mais dinâmico, onde o interessante é montar dentro de um dia de treino mini blocos, com três ou quatro exercícios. Realizado um na seqüência do outro sem intervalo e que o treino inteiro tenha de dois a três blocos, podendo ter entre 6 a 10 exercícios por dia de treino.
Como seria um destes blocos?
Utilizando o método alternado por segmento (um exercício para a parte superior do corpo, depois para a parte inferior), a sugestão seria realizar a flexão de braços solo entre 10 à 12 repetições, em seguida sem descanso, uma progressão peso corporal entre 7 à 10 passos para cada perna, depois sem descanso, a barra fixa com os joelhos apoiados no Gravitron entre 13 à 15 repetições e por último um deslocamento lateral avança na escada de agilidade entre 45’’ segundos à 1 minuto, podendo conter de duas a três séries e assim passando para o próximo bloco.  Lembrando, sem pausa entre os exercícios e ente os blocos.
UFA! Até eu fiquei cansado.
Este é um exemplo entre vários outros, o importante é deixar o corpo em movimento e não deixar que o treino se torne 60% descanso e 40% treinando, em relação à alimentação, deixo para um nutricionista formado, mas fica a dica, podemos retirar o carboidrato da última refeição e aumentar um pouco o consumo de proteína, eliminando frituras e gorduras.
Acredite em tudo que você pode fazer e não esqueça o verdadeiro sentido da PÁSCOA.
Venha para a Body Sports Academia, este ano estamos com o foco total para entregarmos resultados seguros para nossos clientes!!!
Por: Rodrigo Assi – Diretor Técnico Academia Body Sports

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.