PORQUE SUAMOS?

Muitas pessoas acreditam que quanto mais suam mais gordura estão queimando. Algumas até usam roupas mais quentes para praticar atividade física. Logo após a atividade é até possível ver uma diminuição no peso corporal, porém devido à desidratação e não a queima de gordura.
O suor é produzido pelas glândulas sudoríparas, que regulam a temperatura do organismo, para continuar em equilíbrio com o meio externo e eliminam substâncias tóxicas através dos poros.
A quantidade de suor liberada por uma pessoa vai depender de uma série de fatores, como o tipo de atividade, intensidade e duração, se está ao ar livre, sob o sol, idade, sexo, peso, roupa, temperatura ambiente. Um indivíduo pode perder de 4,5 a 7,5 litros de suor por dia em atividade. Em repouso varia de 600ml a 1,5 litro. Por isso, é muito importante se hidratar em repouso e principalmente em atividade.
A umidade do ar também interfere no suor, pois a evaporação é mais eficiente em climas secos. No ar úmido, quem faz exercício transpira mais, mas o suor evapora pouco, o que gera desconforto.
Quem tem sobrepeso ou é obeso, costuma transpirar mais porque a gordura funciona como um isolante térmico, que dificulta a passagem do calor de dentro para fora do corpo.
Uma coisa que pode gerar um desconforto é o mau cheiro decorrente do suor. Esse cheiro não vem do líquido, mas das bactérias presentes na pele que se alimentam dele. É o resultado dessa digestão que tem um odor forte e característico. Portanto, procure sempre usar desodorantes antibactericidas.
Agora que você já sabe de tudo isso, não deixe de seguir as dicas e estar sempre acompanhado por um profissional devidamente qualificado.
Bons Treinos! #BODYTREINAR
Por: Débora Gonçalves – Treinadora da Academia Body Sports
E-mail: debora-zaira@bol.com.br
Instagram: deborazairatui17
Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/index.html
Instagram: deborazairatui17
Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/index.html
Nenhum comentário